terça-feira, 7 de julho de 2009

Não dá pra deixar de ouvir!!!

The Doors foi uma banda de rock estadunidense dos fins da década de 60 e princípio da década de 70. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de bastante para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e, especialmente, desde a morte de Morrison, em 1971, o interesse nas músicas do The Doors tem se mantido elevado, maior até que no periodo em que o grupo esteve ativo.

Fonte: Wikipédia

The Doors - Touch me

Esta é, particularmente, uma das melhores...

PS: Aconselho a todos o filme, The Doors (1991), com Val Kilmer, Meg Ryan e Kyle MacLachlan; escrito e dirigido por Oliver Stone. Val Kilmer está excelente, muito parecido, com todos os trejeitos e até se arrisca em algumas músicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário